Prestes a alcançar a triste marca de 470 mil mortos pela Covid-19 no Brasil, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), continua apoiando posturas negacionistas. O capitão ainda defende o uso da cloroquina, medicamento com ineficácia comprovada contra a covid-19. Além disso, enquanto outros países proíbem a entrada de brasileiros, o deputado apoia e a realização de evento esportivo no Brasil no momento em que é preciso evitar a entrada de novas cepas no país, e diminuir o risco de propagação do vírus, pois temos apenas 20,3% da população vacinada com a 1ª dose.

Na última quarta-feira (2), ele apoiou o dito “tratamento precoce” defendido pela médica Nise Yamaguchi. Nise depôs na CPI da Covid e continuou sustentando o uso da cloroquina como integrante do dito “tratamento precoce”, e além da autonomia médica em prescrever os remédios sem comprovação científica aos pacientes com a doença. O capitão Alberto Neto usou as redes sociais para defender a médica e criticou os trabalhos da CPI liderada pelo senador Omar Aziz.

Sobre a Copa América no Brasil, Alberto Neto publicou um vídeo do presidente Bolsonaro defendendo o evento, e afirmou que ele não estava errado em aceitar o convite. Ao defender a realização do evento, o deputado foi duramente criticado até por seus seguidores. Na publicação os internautas afirmaram que não é o momento para a realização do evento esportivo e que as prioridades deveriam ser outras, como a vacina, alimento na mesa, além disso,

“A população quer comida na mesa, um salário digno para podermos viver melhor, gosto de futebol, mas não é o momento de Copa América no Brasil”, postou uma seguidora. “Tantas pessoas morrendo, e estão pensando em jogo. Vamos comprar mais vacina e vacinar em massa os seres humanos. Precisamos disso pra economia, pra termos nossas vidas de volta, e tantas pessoas arrumarem um emprego. Sejamos humanos um pensando no outro”, escreveu a seguidora.