Neste domingo (23) o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid, se manifestou a respeito do passeio de moto que Jair Bolsonaro fez no Rio de Janeiro e afirmou que a comissão vai pedir informações ao governo do estado sobre as aglomerações provocadas pelo presidente neste domingo.

Vamos pedir informações do governo do estado do Rio e da prefeitura se houve autorização para este evento de hoje. Se não houve, cobraremos quais as providências serão tomadas para responsabilizar o presidente da República por conta da clara infração à ordem sanitária”, afirmou o senador.

Para o vice-presidente da CPI, a aglomeração provocada pelo presidente, somada à presença do ex-ministro da Saúde Eduardo PAzuello, representa “um acinte às quase 450 mil famílias enlutadas”.

A reunião da cúpula da CPI decidiu chamar o governador do Rio, Claudio de Castro para responder as perguntas sobre seu envolvimento no esquema de fraudes na compra de respiradores e insumos médicos pela gestão de Wilson Witzel.