O Datafolha divulgou na quarta-feira, dia 12, uma pesquisa de avaliação sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com os dados obtidos, apenas 24% das pessoas entrevistadas veem o atual mandato como ótimo ou bom, enquanto que 45% acreditam que a gestão bolsonarista é ruim ou péssima.

Completando os dados, 30% vê o governo atual como regular e apenas 1% não soube o que responder. A margem de erro máxima é de dois pontos para mais ou para menos.

Tais números mostram que o índice de aprovação do governo caiu seis pontos desde a última pesquisa, feita em março, fazendo com que esta seja a pior avaliação recebida pelo governo desde o início do mandato de Jair Bolsonaro.

O grupo que mais considerou o atual governo com bom ou ótimo foram os homens (29%), seguido pelas mulheres, com 21%. Dos jovens de 16 a 24 anos, apenas 13% avaliam a gestão ótima ou boa.

O maior índice de aprovação é encontrado na faixa dos que têm 60 anos ou mais, em que 29% expressam opinião positiva. O grupo de pessoas autodeclaradas pretas dá a pior avaliação para o governo, com 53% de ruim ou péssimo, enquanto que brancos dão à gestão de Bolsonaro o maior percentual de ótimo ou bom (27%), taxa semelhante à que ocorre entre os pardos (24%). Entre os pretos, são 18%.