Na manhã desta quinta-feira (29), o senador Omar Aziz (PSD-AM), falou sobre o andamento da CPI da Covid. Eleito presidente da CPI, a expectativa em torno da atuação do senador tem movimentado o cenário político nacional. “Terminamos a pouco a reunião da CPI da Covid-19, onde aprovamos vários requerimentos pedindo informações a diversos órgãos, Estados e municípios sobre o que foi feito dos recursos repassados pelo Governo Federal”. Estas solicitações servirão para a investigação, um levantamento para a primeira avaliação de gastos feitos com os repasses no estágio inicial da CPI

“Além disso outros requerimentos ao Ministério da Saúde pedindo informações com a cronologia, ou seja, desde que começou a pandemia. Aprovamos também convocações, na terça-feira(3) do ex ministro Mandetta e do ex ministro Teich; na quarta-feira(4) o ex-ministro Pazzuello; na quinta-feira(5) o ex-ministro Queiroga e o Presidente da Anvisa” pontuou o senador.

“Com isso iniciamos a investigação, porque o número de óbitos foi tão grande no Brasil? porque a falta de oxigênio no Amazonas? e uma série de outros problemas que nós tivemos. Além disso, é importante trazer vacinas para o Brasil, é importante vacinar a todos sem exceção. O Governador não pode falar uma coisa, o prefeito outra e o presidente outra. É importante haver um protocolo, um programa nacional e esse é o objetivo da CPI: Salvar vidas” completou.