O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), através do  desembargador José Hamilton Saraiva, negou, nesta quinta-feira, 29/04, liberdade ao advogado Marcelo Gonçalves de Oliveira, 40, que é investigado pela tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, Teresa Victoria Mota Pinheiro, fato divulgado em março deste ano.

No dia 8 de abril, Marcelo foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na casa da mãe dele, localizada no bairro Coroado, zona leste de Manaus. No momento da apreensão, ao perceber a chegada dos policiais, o advogado tentou fugir pulando o muro dos fundos da casa, mas foi capturado pelos policiais na área externa da casa de um vizinho.

Segundo a Polícia Civil, a prisão de Marcelo aconteceu após a polícia reunir provas técnicas que apontam que ele ameaçou, sequestrou por telefone e agrediu a ex-namorada.

De acordo com a delegada Débora Mafra, dois laudos de exames de corpo de delito indicam que a mulher foi esganada pelo advogado.

“Ela teve uma pressão craniana muito grande pela esganadura que ela sofreu, deixando marcas no pescoço e também várias marcas nos olhos, como bolsas de sangue (causada) pela pressão craniana. Estourou vários vasos no rosto e nos olhos dela”, disse Mafra, no dia 8 de abril deste ano.