Todos os voos entre Brasil e França estão suspensos por causa de preocupações em torno da variante brasileira da Covid-19. A decisão foi anunciada pelo governo francês, nesta terça-feira.

O primeiro-ministro Jean Castex explicou durante sessão de perguntas na Assembleia Nacional.

“Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França”.

A variante brasileira do novo coronavírus preocupa especialistas na França, desde que a situação sanitária piorou consideravelmente. A oposição política passou a exigir a suspensão das ligações aéreas com o Brasil.

“No início, pode parecer trivial, depois pode aumentar muito rapidamente”, comentou o epidemiologista Antoine Flahaut no jornal Le Parisien.

A França ainda sofre com a terceira onda de coronavírus e os indicadores não mostram melhora, deixando em aberto a questão sobre um relaxamento das restrições.

Os franceses são convocados a ficar em casa durante as férias escolares de duas semanas que começaram no último fim de semana: sem viagens entre as regiões e toque de recolher às 19h para todos, na esperança de conter a epidemia.