Devido às chuvas intensas e a subida das águas em Manaus, o trecho por onde passa a Ponte do Igarapé do Mindu, na avenida Djalma Batista, entre o Parque dos Bilhares e a rua da Maromba, sentido Centro-bairro, da zona Centro-Sul, perdeu as contenções e cedeu causando o afundamento da pista, nesta quinta-feira (18). As duas faixas centrais de ambos os lados foram interditadas para a obra emergencial da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Uma equipe de pronta-resposta com técnicos da Seminf, acompanhados do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, está no local e avalia a situação, para que o problema seja sanado no menor tempo possível.

O IMMU informa ainda que tão logo seja avaliada a proporção da erosão, fará os ajustes necessários, para que a segurança dos condutores e pedestres seja garantida.

O órgão de trânsito orienta os condutores a buscarem rotas alternativas de circulação e evitem a avenida Djalma Batista, devido aos possíveis congestionamentos.

Agentes de trânsito e fiscais de transporte estarão presentes no local para monitorar e orientar os motoristas que circulam pela via.

O prefeito David Almeida, e o vice-prefeito, que também é secretário da Seminf, Marcos Rotta, acompanharam a vistoria para dar início aos trabalhos de recuperação da via.

“Aqui, um agente de trânsito acabou descobrindo por acaso um problema muito grave, nós estamos aqui com uma via que está sustentada apenas pela camada asfáltica, por baixo dessa área aqui, não tem um gavião, não tem uma estrutura de concreto, não tem nada”, explicou o secretário.

Ainda segundo o titular, o problema se agrava, por conta de uma rede de gás que passa no local, e torna as ações mais cautelosas. O prefeito destacou que já nesta sexta-feira (19) o trecho será escavado.

“Após às 8h nós vamos começar a mexer e abrir. O problema é grande e nós vamos trabalhar na recuperação de uma das vias principais de Manaus, para que nós possamos em um menor espaço de tempo resolver esse problema. Nós vamos passar o tempo que for necessário para resolver esse problema”, frisou o prefeito.

Para controlar o trânsito na área, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vão atuar no local. Inicialmente, as duas vias centrais serão interditadas.