Mais um flagrante dentro das dependências do Hospital Samel mostra a precariedade em que pacientes estão sendo submetidos, até mesmo após o óbito. Dois vídeos mostram o ambiente em que corpos foram deixados horas após a confirmação do falecimento.

A acompanhante de um dos pacientes, falecido neste sábado (16) em decorrência de Covid-19, registrou como estava a sala em que o corpo de seu esposo foi colocado. Segundo a mulher, que preferiu não se identificar, a morte foi registrada por volta das 5h da manhã, mas a família só foi informada às 18h.

A sala não possuía nenhuma refrigeração e o corpo do homem, assim como de outra vítima, foi colocado sem identificação, o que atrasou ainda mais a retirada do corpo, que já foi encontrado em avançado estado de putrefação.

Antes disso, a mulher já havia reclamado da falta de leito e a superlotação no hospital, o que fez seu esposo ficar em uma sala improvisada, mesmo pagando um valor altíssimo pela internação. Segundo ela, antes de falecer, o homem aguardava atendimento em um ambiente sem os aparelhos primordiais utilizados em um atendimento de urgência.

Outra família filmou o mesmo local e relatou ter passado pela mesma situação. O corpo de uma idosa, que já havia falecido há pelo menos 12 horas, aguardava a chegada de seus familiares, sem nenhuma conservação adequada, o que agravou ainda mais o estado do cadáver.

Ao ser procurada para mais esclarecimentos, a direção do hospital não se pronunciou sobre os registros.

Abaixo você confere o flagrante:

Fonte: Expresso AM