Um homem foi alvejado durante uma perseguição policial, nesta quinta-feira (7), por volta de 15h, na rua Gurupi, no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus. De acordo com policiais do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a perseguição se deu durante diligência na qual perceberam a atitude suspeita dos homens que entraram em carro de aplicativo.

Segundo a polícia os dois homens são apontados como suspeitos de fazerem arrastão nos bairros da zona Oeste. Ainda segundo a polícia, os suspeitos foram flagrados com sacolas contendo produtos de roubo.

Os homens que já estavam sendo observados pelos policiais, entraram em um carro de aplicativo, modelo Voyage, de cor vermelha, placa NOX-4201. O motorista do veículo, que se identificou como sendo Elvis José da Silva, e que trabalha há mais de dois anos prestando esse serviço, relatou que foi abordado pela dupla logo após encerrar uma corrida e deixar um passageiro no conjunto, e não desconfiou que fossem bandidos.

“Eles se aproximaram do carro e foram logo dizendo que estavam sem celular e precisavam chegar em casa rapidamente e, que não era nas proximidades. Acertei o valor da corrida e eles entraram normalmente no veículo’, disse Silva, que foi surpreendido pela viatura policial, minutos depois, perseguindo o veículo.

Ainda segundo Silva, a polícia começou a disparar contra seu carro e um dos disparos acertou um dos ‘passageiros’. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para darem apoio à ocorrência. “Tremi de medo e ainda estou tremendo. Pois não estava entendendo nada. Parei o carro e os policiais foram logo cercando o meu carro e detendo os dois homens”, disse o proprietário do veículo, ainda impactado com a ocorrência.

O homem alvejado foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por causa da lesão provocada pelo disparo em seguida será levado para o 19º DIP, onde vai passar pelos procedimentos policiais. O motorista do veículo, que teve o veículo danificado pelos disparos, também foi conduzido ao DIP.