Brasil – Uma jovem de 22 anos morreu no Distrito Federal após ser brutalmente espancada pela namorada, 23, no Sol Nascente. Nagila Santos Barros estava internada desde o dia 7 de outubro. O caso clínico da jovem não evoluiu positivamente e ela veio a óbito no último domingo (6/12).

“Ela foi agredida pela companheira com socos e chutes no abdômen”, detalha a delegada responsável pelo caso, Karina Duarte, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher II (Deam II).

A agressão foi impulsionada por uma série de brigas pessoais. Mesmo com sequelas da discussão, Nagila procurou atendimento médico, dias depois da agressão.

“Somente depois de três dias ele foi para o hospital com fortes dores. Lá, foi submetida a uma cirurgia e ficou hospitalizada devido a uma lesão no estômago”, complementa.

Na época, a agressora prestou depoimento na delegacia, porém não foi presa e responde em liberdade. “Ela admitiu a autoria do crime. O caso deve ser concluído nos próximos dias e se determinado, a Polícia Civil realizará a prisão”, finaliza a delegada.

O caso está registrado na Deam 2 como lesão corporal seguida de morte. Caso seja comprovado a intenção de matar a autora poderá responder por feminicídio.

Fonte: Metrópoles