Eleições – Na manhã desta segunda-feira (9), o candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto visitou a sede da empresa AgroRio, no bairro Mauazinho, zona leste. A empresa é especializada em reciclagem de resíduos, transformando os materiais em ração para animais.

Acompanhando de seu vice, Orsine Jr, ele conheceu as instalações e o processo de produção da fábrica, onde também conversou com os funcionários.

“A solução para nossos problemas com lixo passa pelo crescimento da Agrorio e da implantação de outras empresas, pois é um setor inexplorado aqui. O próximo passo da Agrorio é produzir energia a partir do lixo
Podemos fazer parceria com a Prefeitura para tornar isso possível”, declarou.

Alberto Neto chamou atenção para a importância de uma parceria com a prefeitura de Manaus para desativação do aterro sanitário, para coleta seletiva, que pode gerar emprego e renda em Manaus. Os benefícios vão muito além da questão ambiental.

“Eu acredito na Agrorio. Eu acredito na política de reciclagem. Falei para vocês o exemplo do condomínio onde moro que faz a separação do lixo, mas chega a coleta do lixo e mistura tudo. Precisamos investir mais neste setor e assim gerar empregos na cidade de Manaus. Vocês são os pioneiros em uma grande mudança que será feita na cidade de Manaus”, ressaltou.

A visita foi conduzida pelo diretor-presidente da AgroRio, Michel Lima Ribeiro, e pelo diretor de operacionalização Douglas Batista.

“Conheci o trabalho do Capitão e passei a ser fã dele, acabou se tornando uma amizade. Ele tem projetos para o lixo, que é o material com que trabalhamos aqui. Em 20 anos de Grupo Agrorio eu nunca tive oportunidade de fazer isso. É uma oportunidade de vocês estarem próximos do prefeito e do seu vice. Eu acredito que ele pode mudar Manaus”, disse Michel Ribeiro.

Após a visita, Capitão Alberto Neto comentou que é necessário que a população faça a coleta seletiva que as empresas já fazem.

“É preciso pensar uma maneira de fazer essa coleta. Se não fizermos nosso dever de casa fica difícil. Poucas capitais do Brasil têm um lixão. O de Manaus deveria se transformar em energia. Precisamos investir mais em reciclagem e transformação de lixo em energia para deixar nossa cidade limpa e agradável e gerar emprego e renda. Vocês são pioneiros de uma grande mudança”, disse ele falando aos colaboradores e direção da AgroRio.

Segundo Orsine Jr., “é preciso reciclar o lixo político; está na hora de assumir algo que estamos deixando na mão dos outros que é separar o lixo bom do ruim”.

Ele destaca que o eleitor deve analisar o currículo dos candidatos. “Somos ficha limpa. O Capitão foi considerado o deputado federal mais transparente. Não temos projetos, e sim compromissos para a população”, declarou Orsine Jr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui