MANAUS – AM | A Cia. Trilhares abrirá as portas de sua sede, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona Sul, para mais uma mostra cultural, que será realizada entre 4 de novembro a 10 de dezembro.

A Mostra contará com o total de 16 apresentações, que deverão ocorrer das 16h às 20h e trará encenações de grandes clássicos da literatura mundial, como O Mágico de Oz, Avião de Papel (uma adaptação de O Pequeno Príncipe), Pluft – O Fantasminha, Saltimbancos e muito mais.

Devido à pandemia do novo coronavírus, algumas mudanças foram feitas ao longo da preparação.

“As turmas que vão apresentar deram continuidade [às aulas] online. Mas a gente percebeu que on-line não tinha como fazer muita prática. Então partimos para a teoria e pediu a ajuda deles [dos alunos] para fazer adaptação, construir novos personagens, fizemos estudo da obra completa, estudo do autor, como surgiu, por que surgiu […] Aí quando voltou para a aula presencial, eles voltaram com os textos prontos e já tinham feito audições on-line para cada personagem”, explica Rafa Margarido, produtora do evento.

Ela conta também que o número de assentos disponíveis precisou ser reduzido, o que fez com que os espetáculos fossem divididos em dois horários diferentes.

“Nossa sala de espetáculos tem 60 lugares, mas estamos usando só 35, então decidimos fazer duas sessões para cada turma, para contemplar o maior número de familiares. Além disso, vamos fazer a transmissão on-line, porque as crianças também gostam de se assistir. Foi uma forma que a gente encontrou para contemplar todos os alunos”.

Os ingressos custam apenas R$ 10 e podem ser adquiridos diretamente na sede da Cia. Este ano, os espetáculos também poderão ser assistidos on-line, através da plataforma Zoom.

Serviço

O que: 7ª Mostra Cultural Trilhares
Quando: De 4 de novembro a 10 de dezembro
Quanto: R$ 10
Onde: Sede da Trilhares (Rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis)
Classificação: Livre

Sobre a companhia

A Trilhares surgiu em 2015, da união de artistas e produtores da cidade de Manaus, e tem como fundador o iluminador, cenógrafo e aderecista Léo Margarido. A Cia possui um vasto leque de repertório voltado à pesquisa do teatro para infância e juventude, já tendo participado de diversas mostras e festivais de teatro no Brasil. Em 2019, a Trilhares estreou seu primeiro trabalho para o público adulto, Diário das Marias. Possui ainda uma sede própria, onde funciona a Casa de Artes Trilhares, no Adrianópolis, que oferece cursos livres de Teatro, Canto e Dança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui