Manaus – Na última quinta-feira (29), o candidato a vereador e proprietário do “Porão do Alemão” William Lauschner (Cidadania), se reuniu com apoiadores no Largo São Sebastião, Cento da cidade, para uma manifestação em prol dos empresários donos de estabelecimentos da capital do Amazonas.

Chamado pelos próprios seguidores da sua página no Facebook de “Chorão do Alemão”, fez duras críticas ao governo do Estado pelo fechamento de seu empreendimento. A opinião do candidato não foi muito bem recebida pelo público.

Veja:

Alguns seguidores do candidato não curtiram muito a ideia defendida por Alemão:

O motivo de tal indignação

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), prorrogou o Decreto Nº 42.794, de 24 de setembro de 2020, que suspende no âmbito estadual o acesso às áreas de praias para recreação; o funcionamento de balneários e flutuantes; além do funcionamento de bares, mesmo que na modalidade restaurante.

As restrições terminaram na segunda-feira, 26, mas foram prorrogadas até o dia 30 de novembro. “O decreto de restrição continua, nós prorrogamos por mais 30 dias”, disse Lima, na última desta terça-feira, 27, que considerou o aumento de casos de Covid-19 no Estado.

Da redação, Portal Baré