Manaus – A celebração do Halloween é uma tradição de alguns países, que se expandiu para o Brasil, sendo incorporada ao calendário de atividades do Manauara Shopping por causa da alegria que envolve as famílias. Pelo terceiro ano consecutivo, no dia 31 de outubro, o shopping promove atividades interativas para as crianças entrarem no mundo da fantasia.

Como não existe festa das bruxas sem “doces ou travessuras”, o shopping adaptou o lado lúdico e comestível da festa para o momento atual. Podem participar crianças de 02 a 10 anos. Os pais ou responsáveis devem efetivar a inscrição gratuita no site do manauarashopping.com.br, no período de 25 a 31.

No sábado dia 31, das 14h às 20h, as crianças que realizaram o cadastramento, poderão participar do Halloween do Manauara, recebendo doces e se divertindo com o “esconde-esconde dos monstrinhos”, uma busca por monstrinhos virtuais que estarão em diversos pontos do shopping.

A recepção aos participantes da brincadeira do Halloween acontecerá no stand do shopping, localizado no piso Castanheiras, próximo à loja Siberian. As crianças, previamente inscritas, receberão no stand uma sacola higienizada contendo os doces. O cadastramento prévio pelo site do shopping é fundamental para evitar filas e aglomerações.

A outra parte da diversão fica por conta do “esconde-esconde dos monstrinhos”, um jogo com realidade aumentada, onde as crianças terão uma divertida experiência. Em pontos estratégicos estarão posicionados os QRCodes, que os pequenos poderão ler por meio de smartphones. Em vários locais, aparecerá na tela uma imagem de um dos “monstrinhos” no shopping. As crianças deverão seguir o primeiro personagem pelos corredores do Manauara Shopping até achar os próximos três personagens. Como o jogo virtual acontece em várias áreas, as crianças não podem ficar desacompanhadas e, claro, todas devem estar fantasiadas.

“O Manauara Shopping vai utilizar a tecnologia da Realidade Aumentada nessa atividade para enriquecer a experiência das crianças. A clássica brincadeira de esconde-esconde, terá um sabor especial com estes novos “coleguinhas”. Para saber quem serão esses amigos virtuais, só vindo ao Manauara Shopping no próximo dia 31”, finalizou em clima de mistério, a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.