O desabamento das gôndolas de um supermercado em São Luís do Maranhão deixou uma pessoa morta e oito feridas. Elane de Oliveira Rodrigues, 20 anos, era funcionária do Supermercado Mix Mateus Atacarejo e não resistiu aos ferimentos provocados pelas prateleiras. Ela faleceu na madrugada deste sábado (3/10).

O acidente foi provocado por uma empilhadeira que derrubou uma das prateleiras, causando um efeito dominó e levando outra três ao chão.

A morte de Elane foi confirmada  pelo hipermercado e pelos familiares dela. “Ela estava tão feliz com a vaga de emprego, pois tinha pouco tempo que ela tinha na empresa”, conta Ruan Alysson, primo da vítima. Ela havia começado a trabalhar como repositora no supermercado havia apenas três meses.

Antes disso, Elane chegou a tentar emprego em Belém, mas como não conseguiu, retornou a São Luís. Segundo primo dela, Ruan Allyson, a foto em que ela aparece com a camisa do supermercado foi tirada horas antes do acidente. “Ela estava comemorando o novo emprego. Falei com ela pela manhã, pelo telefone, e ela me disse estar contente por ter sido selecionada para a vaga de repositora”.

Elane morava com o pai em São Luís. Sua mãe e mais dois irmãos, com 17 e 25 anos, moram em Viseu, cidade do interior do Maranhão onde ela nasceu.

Em estado grave, as vítimas foram socorridas no Hospital São Domingos, uma unidade de saúde particular, disponibilizada pelo supermercado. Dois dos feridos não correm risco de morte.

Em respeito às famílias das vítimas, colaboradores, clientes, o hipermercado informou que não abrirá as portas neste sábado (3/9).

O acidente

Imagens do acidente viralizaram nas redes sociais e mostram as inúmeras estruturas caindo. Havia uma movimentação intensa de clientes no momento do acidente.

Confira: