Eleições – O candidato à prefeitura de Manaus Ricardo Nicolau (PSD), apresentou melhor preparo entre os candidatos no primeiro debate da Band Amazonas, que veio ao ar na noite de ontem, quinta-feira (1). Nicolau abordou com profundidade acerca de temas como segurança pública, saúde e educação na capital e políticas durante à pandemia de Covid-19.

Dentre as propostas citadas pelo candidato, se destaca a passagem em que ele argumenta a favor de elevar a cobertura básica da saúde para 100% das pessoas que dependem do sistema único de saúde (SUS), e frisou a necessidade da construção do primeiro hospital municipal voltado a cirurgias eletivas.

Especialista em saúde, Ricardo Nicolau pediu afastamento de suas atividades na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) como deputado estadual, para se dedicar no combate ao novo coronavírus na região norte do país. Enquanto outros candidatos perdiam tempo com ‘brigas’ e indiretas durante o debate, Nicolou mostrou seriedade e tratou de assuntos sobre Manaus que realmente precisam ser tratados.

Em resposta ao questionamento feito pelo candidato Coronel Menezes (patriota), Nicolau respondeu prontamente que nunca se envolveu em suspeitas de crime com dinheiro público. “Eu nunca dependi de politica e nem de políticos; Eu tenho independência e autonomia para fazer as verdadeiras mudanças que Manaus merece. Eu não represento ninguém, eu me represento.” afirmou o candidato em sua fala.