Eleições – As eleições municipais estão se aproximando, e com ela, diversas figuras públicas usam de suas imagens como massa de manobra para conseguir votos e alcançar o “poder”. O tema mais comentado às vésperas do pleito é a interdição de bares, flutuantes e casas noturnas no Amazonas, decretado pelo governador Wilson Lima (PSC), na última quinta-feira (24).

Em resposta ao decreto do governador, muitos empresários donos de bares, pubs e casas noturnas se manifestaram através das redes sociais contra a decisão do chefe do poder executivo estadual. E para não perder a chance de ganhar popularidade e votos, o presidente da Associação de Entretenimento do Estado Amazonas, o pré-candidato a vereador de Manaus, Dj Evandro Jr (PL), emitiu uma nota se posicionando sobre o assunto.

A irresponsabilidade de algumas pessoas que abusaram, que fizeram as coisas sem protocolo algum, e que tinham várias desculpas na ponta da língua quando eram questionadas. Agora conseguiram prejudicar quem estava trabalhado direito, trabalhando sério. Quero saber se os que estavam fazendo essas coisas erradas vão ajudar as pessoas que serão prejudicadas, e se os que se julgam representantes do entretenimento vão conseguir a retomada das atividades do segmento. Tudo que conseguimos foi por água abaixo por causa dessas pessoas irresponsáveis“, disse Evandro Jr, através do instagram.

Após sua publicação ser divulgada, o Dj sofreu retaliações da população, sendo chamado até oportunista, veja:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10214752994779067&set=a.3955681391053&type=3&theater

Na última quinta-feira (25), manifestantes contrários a decisão do fechamento de bares, pubs e casa de eventos, se reuniram em frente da sede da prefeitura de Manaus para protestar contra o decreto, veja:

https://www.instagram.com/p/CFhhHIIAqis/

Outro acusado de se aproveitar da situação para conseguir votos é o publicitário Tarciso Gutemberg Carvalho, que vem fazendo de maneira indireta, assessoria para o candidato a reeleição Sassá da Construção (PT).

O publicitário postou em suas redes sociais, diversas publicações em prol do seu candidato que diz ser a favor da classe afetada que não concorda com a decisão do governador Wilson Lima (PSC). Segundo fontes dos bastidores da política amazonense, parentes e familiares do publicitários recebem de maneira comissionada, verba parlamentar do vereador.

Ainda segundo informações dos bastidores, o publicitário pretende ganhar popularidade e se lançar como deputado no pleito de 2022.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=993806927790011&set=a.107333343104045&type=3&theater

O vereador petista sempre foi conhecido por ser a favor da classe da construção civil, mas viu sua popularidade despencar após escândalos na operação “Lava Jato” envolvendo sua sigla, e também virou motivo de “piada” após passar mau durante uma sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no ano de 2018.

Veja:

Da redação, Portal Baré