Manaus – O senador Omar Aziz (PSD) respondeu aos ataques do pré-candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) disparados contra ele na convenção partidária do último dia 16.

Omar chamou Amazonino de xavequeiro, soberbo e fadigado.

E foi além. Afirmou que Amazonino só quer o título de prefeito, mas que quem governará, de fato, a cidade, em caso de eleição da chapa, será o vice.

As declarações foram dadas ao radialista Ronaldo Tiradentes, em entrevista nesta sexta-feira, dia 18.

De longe

O senador e líder da bancada federal  fez questão de dizer que não está envolvido diretamente no processo eleitoral em Manaus.

“O Ricardo [Nicolau, pré-candidato a prefeito do PSD] assumiu a presidência do diretório municipal. Ele ficou à vontade para fazer as coligações. Ele tem tocado a campanha. Eu não tenho interferido. Estou olhando de longe. Espero que possa fazer uma campanha que apresente propostas”, declarou.

Questionado, em seguida, sobre as ataques de Amazonino, que o chamou de “asa-negra” e “usina de maldade” que “inspira o governo Wilson”, Omar respondeu.

“É notório que o Amazonino tá com fadiga. Amazonino é uma pessoa rancorosa demais. Eu vi, criticando todo mundo, achando que ele é o único certo. Contando histórias feito Forest Gump. Desnecessariamente. Atribuo isso à fadiga dele.  Ele me envolve no processo [eleitoral] sem eu estar no processo”, afirmou.

Histórico 

Na entrevista, Omar lembrou que em 2012, Amazonino foi o único prefeito de Manaus que não tentou a reeleição por conta do alto desgaste no cargo.

Fonte: BNC