O prazo para as convenções partidárias expira dia 16 de setembro, e cinco partidos decidiram por deixar para o último dia a oficialização de seus candidatos aos cargos majoritários e definir alianças partidárias no pleito deste ano.

Os partidos PSDB, PL, Podemos, MDB e Progressistas irão disputar às eleições municipais na capital amazonense, mas as respectivas chapas e apoios desses partidos ainda não estão indefinidas. Os pré-candidatos parecem estar com dificuldade para escolher seus vices.

Os principais pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, como o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), David Almeida (Avante) e os deputados federais José Ricardo (PT) e capitão Alberto Neto (Republicanos), não escolheram ainda seus respectivos vice-prefeitos nas chapas e futuras coligações.

A data e o local onde serão realizadas as convenções deste ano também não foi confirmada pela maioria dos partidos, que prometem anunciar nesta semana pelas suas redes sociais  onde devem ocorrer os eventos.

O deputado federal capitão Alberto Neto, pré-candidato a prefeito de Manaus, pelo Republicanos, ainda está articulando o fortalecimento da sua candidatura. 

“Estamos trabalhando para fortalecer nossa candidatura. A escolha do vice, bem como de coligação, é muito importante, pois define a pessoa que estará conosco durante todo mandato e que nos dará forças para uma chapa vitoriosa e unida em prol da população da cidade de Manaus. As informações sobre a convenção do Republicanos será divulgada nos próximos dias”, afirmou.