O pré-candidato a prefeito David Almeida (Avante) a oito dias de realizar a convenção do partido em que vai oficializar sua candidatura, aproveita para conversar com vários partidos para encontrar um vice e fechar alianças.

De acordo com recentes pesquisas eleitorais, David tem chances de ir para o segundo turno, apesar de se encontrar em posição delicada, pois os deputados federais capitão Alberto Neto (Republicanos) e José Ricardo (PT) também crescem na opção de votos.

Partidos como o Democratas (DEM), o Progressistas (PP) e o Republicanos (PRB) estão cada vez mais ‘afinados’ no discurso para composição nas eleições deste ano em apoio à candidatura de David Almeida. À princípio, conforme bastidores da política, Marcos Rotta (DEM), atual vice-prefeito de Manaus, é o mais cotado para compor como vice de David. 

David Almeida já reuniu com pré-candidatos, inclusive com o próprio Marcos Rotta, que já é considerado como nome mais forte para vice de David. 

No entanto, essa aliança tem que ter o aval do presidente estadual do DEM, o ex-deputado federal Pauderney Avelino. Mas segundo fontes próximas ao DEM, é bastante difícil que Avelino permita a aliança de Rotta com David.

O ex-deputado David Almeida respondeu que muitas conversas estão acontecendo e que está dialogando com todos em busca do melhor caminho para se tomar. Mas, ressaltou o pré-candidato: ainda não tem definição de vice.