Manaus – A Polícia Civil (PC) investiga a identidade dos pais ou responsáveis de uma criança do sexo feminino, que “viralizou” nas redes sociais após ser gravada dançando funk em cima de um carro, em um evento realizado no bairro Novo Aleixo, situado na Zona Norte de Manaus. O proprietário do veículo prestou depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (25).

De acordo com a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a criança foi filmada em um evento que contava com aglomeração de pessoas.

“No vídeo, uma criança, entre nove e dez anos de idade, aparece dançando com poses sensuais em cima de um veículo, do tipo ‘paredão’. A criança ainda não foi localizada. Pedimos ajuda da população em geral para que possamos localizá-la, considerando que todos nós somos responsáveis pela proteção e defesa”, disse.

A autoridade policial afirmou que há a possibilidade de que a vítima tenha sido explorada sexualmente. “A exposição de crianças e o compartilhamento desses conteúdos é crime”.

O dono do carro, que teve a identidade preservada, afirmou à polícia que não é parente da criança. Ele disse, ainda, que havia deixado o automóvel estacionado em um local da rua mencionada, onde havia ido para participar do evento. O homem afirmou não ter nenhum envolvimento com a exposição da criança.

Coelho disse que os investigadores da Depca estão apurando o caso, a fim de identificar a criança e os pais responsáveis dela, para que estes sejam notificados a comparecer à unidade policial. Segundo a delegada, os responsáveis pela criança podem ser responsabilizados pela exposição da menina, assim que as diligências em torno do caso forem concluídas.

Fonte: A Crítica