Entretenimento – A live ‘Embaixador na Amazônia’, do cantor Gusttavo Lima, gerou uma intensa repercussão, principalmente pelas polêmicas causadas pelo artista.

Entretanto, a Fábrica de Eventos informou nesta quinta-feira (20) que a live conseguiu arrecadar 82 toneladas de alimentos, que serão destinados ao projeto ‘Vidas Indígenas Importam’, com o intuito de ajudar os povos que foram atingidos pela Covid-19.

O show aconteceu no último domingo (16) no meio do Rio Negro. Bete Dezembro, CEO da Fábrica de Eventos, destacou o sucesso da live ‘Embaixador na Amazônia’.

“A live com o Gusttavo Lima foi extremamente positiva, haja vista que impactou mais de 8,3 milhões de pessoas, gerando mais de 1,6 milhões de interações pelas redes sociais e arrecadou 82 toneladas de alimentos por meio de doações de parceiros e pelo QR Code Fome de Música”, comentou.

Além de Gusttavo Lima, o cantor Jonas Esticado, considerado uma das revelações da música sertaneja, também participou do show, que contou com apresentação de Vivian Amorim.

Estrutura

Gusttavo Lima se apresentou em um palco no formato de vitória-régia, construído pelos artistas parintinenses, Rossy Amoedo e Nei Meireles, ambos experientes no Festival Folclórico de Parintins e no carnaval do eixo Rio-São Paulo.

O palco recebeu uma luz de fotografia especialmente para esse cenário, visto que o show foi transmitido em local aberto e natural onde foi valorizada a natureza e a ideia da vitória-régia. Foram utilizadas seis câmeras e drones que contemplaram todos os cortes de cena para melhor transmitir a live para todo o mundo.

Equipe responsável pela construção do palco – Foto: Arquivo pessoal

Nesta operação de transmissão a Fábrica de Eventos levou entretenimento direto a casa do seu público, sem custos algum, e o melhor com conforto e segurança, além de gerar empregos indiretos para um setor que foi o primeiro a parar por conta da pandemia e ainda não tem perspectiva de retorno.

Bloqueio

A live de Gusttavo Lima foi bloqueada nas plataformas digitais da Fábrica de Eventos. Isso porque o artista cantou música de outros cantores sem autorização.

Com isso, a produção de Gusttavo decidiu bloquear a live até resolverem o problema com os direitos autorais.

Fonte: Portal Tucumã