Brasil – Os deputados distritais da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Fábio Felix (PSOL), Arlete Sampaio (PT) e Leandro Grass (Rede) protocolaram, nesta segunda-feira (17), uma notícia-crime contra a extremista Sara Geromini, conhecida como Sara Winter.

O motivo é o fato da bolsonarista ter, neste domingo (16), divulgado dados pessoais da menina de 10 anos que foi estuprada durante 4 anos pelo tio e que, após engravidar, faz um aborto legal autorizado pela Justiça.

Os distritais, que compõem a Frente Parlamentar da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Legislativa do DF, pedem, na notícia-crime, para que a Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público apurem a conduta de Sara Geromini. Eles sugerem, ainda, a quebra do sigilo telefônico da extremista.

Representação no MP

Além dos deputados distritais, deputados federais do PSOL também acionaram o Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) para saber quem repassou à Sara Winter informações sobre o procedimento para interrupção da gestação da menina, o que motivou um protesto de fanáticos religiosos na porta do hospital onde ocorreu o procedimento.

“Diante da possibilidade de ocultamento e destruição de provas, considerando o envolvimento da representada com organização criminosa que, de forma reiterada, ataca o Estado Democrático de Direito, solicitamos a busca e apreensão de todas as provas e indícios que envolvam os fatos aqui narrados com o objetivo de interromper a possível de destruição de provas, nos termos do Código de Processo Penal”, justificam as deputadas e deputados do PSOL na Câmara, que vai solicitar ainda indenização por dano moral coletivo para ser revertido em favor de organizações que atuam em defesa dos direitos humanos.