Amazonas – Na última quinta-feira (13), o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), votou a favor da derrubada do veto do Governo do Estado ao Projeto de Lei que visava pagar indenização aos dependentes de profissionais da saúde e da segurança pública que morreram durante a luta contra a Covid-19 no Estado.

“O pagamento de indenização não traz a vida de volta, mas dá o devido reconhecimento aos trabalhadores da linha de frente que tiveram suas vidas ceifadas pelo novo coronavírus no exercício da profissão. Votei contra o veto do governo porque esse projeto do deputado Delegado Péricles traz justiça aos valorosos profissionais da saúde e segurança do Amazonas”, disse Nicolau.

Nicolau freezou que houve erros na condução e no enfrentamento da Covid-19 no Amazonas, tanto por parte do Estado, como da Prefeitura da capital, que não possuíam um sistema de saúde preparado para enfrentar o vírus e atender aos pacientes infectados.

“A aprovação desse projeto é uma forma do governo auxiliar e dar a mão aos familiares desses valorosos trabalhadores que levavam o sustento para suas casas e que se dedicaram para salvar vidas e, infelizmente, perderam as suas”, concluiu o deputado.

Na votação realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, a maioria dos deputados optou pela permanência do veto governamental ao projeto.

Na ocasião, foi proposta a criação de um grupo de trabalho para reformular a matéria vetada e reapresentá-la na próxima semana.