Manaus – O deputado estadual, Ricardo Nicolau, presidente do Diretório Municipal do PSD, fechou a primeira aliança partidária de sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira (4) com o Solidariedade, do deputado federal Bosco Saraiva.

“Eu e o prefeito Arthur Neto temos uma relação familiar de muitos anos, mas isso em política a gente precisa ainda amadurecer, conversar e expor de forma muito clara”, disse Nicolau, afirmando que os dois são amigos, mas que ainda precisa amadurecer a relação no aspecto político.

De acordo com o pré-candidato à Prefeitura, ele deve receber apoio de pelo menos seis partidos políticos que estarão em discussões para a escolha de um candidato à vice-prefeito.

“Vamos discutir a composição coletivamente, com todos os partidos alinhados e que o candidato venha ajudar a futura administração moderna e de muito trabalho”, declarou.

No evento da terça-feira (04) que reuniu lideranças e membros do PSD e Solidariedade, Ricardo Nicolau anunciou que está trabalhando para elaborar, coletivamente, pelo menos 55 metas de gestão para Manaus. O pré-candidato também recebeu das mãos de Bosco Saraiva um compilado de sugestões nas áreas da saúde, segurança pública, trânsito, transporte e área portuária.

“A partir de hoje, nós não somos mais somente o PSD. A partir de hoje, começamos a formatar uma coligação. Hoje, nós somos o PSD e o Solidariedade e tenho certeza absoluta de que seremos muito mais daqui para frente. A política se faz com confiança e este aqui é um ato de confiança. Aqui começa a se formar um exército com a missão de fazer uma cidade muito melhor”, enfatizou Ricardo Nicolau.

O presidente do Solidariedade afirmou que o apoio à pré-candidatura do PSD foi aceito por unanimidade dentro do partido. Bosco Saraiva revelou que sua principal motivação para a aliança foi a experiência legislativa e empresarial de Ricardo Nicolau, com destaque para o desempenho à frente do hospital de campanha que salvou mais de 600 vidas na pandemia do novo coronavírus.