Um homem identificado como Andrei Gama de Oliveira, de 29 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada de carga de calçados avaliada em mais de R$ 30 mil. A prisão aconteceu nesta quinta-feira, 03.

No momento da prisão, o suspeito entregou outros dois comparsas identificados como Joce Fredson Lima de Souza, 35 anos, e Dilbson Ramires Bernardo, 35 anos. A dupla foi presa  em flagrante pelo cumprimento de Mandado de prisão preventiva também por roubo qualificado.

O material foi furtado no dia 1 de novembro deste ano, por volta das 16h30, de uma empresa de calçados que fica localizada no  bairro Cidade de Deus na zona Norte da capital Amazonense.

Segundo o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, o roubo foi realizado com a ajuda de funcionários da própria empresa.

“Andrei foi o receptador que comprou 200 caixas de uma sandália de marca com a ajuda de dois autores de dentro da empresa, como o motorista de caminhão que era o Jocefredson e o ajudante Dilbson. O Andrey era proprietário de um estabelecimento pequeno e acabou adquirindo esse material com 1200 pares de calçados. A gente não descarta o empilhador e também o conferente da empresa, e por isso eles serão ouvidos aqui na DERFD, se acaso a participação deles for confirmada também serão presos” relatou Félix.

Andrei responderá pelo crime de receptação qualificada e os outros envolvidos pelo crime de furto. O caso segue sendo investigado pela polícia.