Após a ativista dos animais Luisa Mell, 43, criticar publicamente a atitude da ex-BBB Juliette, 32, por ter mostrado os novos cachorros de raça da família, a advogada usou as redes sociais para rebater as acusações no último domingo (4). Em seu perfil no instagram, a influencer ressaltou que nem tudo é militância.

“Eu não posso dizer que não vi a polêmica com os cachorrinhos. É…Eu queria dizer que a melhor opção sempre é adotar, sim. Eu já adotei várias vezes, já tive vários cachorros de rua. Enfim, respeito demais a causa e eu não quero que isso descredibilize algo tão bonito. Peço desculpas se eu influenciei com o meu comportamento, mas esse caso específico teve toda uma história. Eu realmente me apaixonei, e tem um ano e meio que eu estava tomando coragem para pegar o cachorrinho […]”, iniciou Juliette.

Além disso, a paraibana destacou que nem tudo na vida é uma bandeira, e que ela realmente se apaixonou pelos animais, independente da raça. “Eu estava com vergonha, estava triste como se eu tivesse feito alguma coisa de errado, e infelizmente eu não tenho como fazer tudo perfeito. Não é feio me apaixonar por um cachorro seja ele de raça, seja ele [vira-lata]… Isso não me impede que futuramente eu adote também”, desabafou.

O desentendimento com a ativista dos animais começou quando Juliette postou um vídeo em seu instagram, no sábado (3) mostrando o momento em que presenteia a sua mãe com dois filhotes de cachorros da raça lulu da pomerânia. O valor de um animal dessa raça varia e pode chegar até R$ 12.000.

Após o ocorrido, a ex-BBB foi detonada por Luísa Mel nas redes sociais. “Juliette sempre tão consciente, poderia dar exemplo na causa animal também. Nem me venham com papo que ganhou, porque cachorro não se ganha também. Se for assim, estou dando para ela três vira-latinhas lindos”, disse Luísa.

As críticas dividiram opiniões na internet e ganharam repercussão nas redes sociais. Com isso, a cantora, durante o seu desabafo, reforçou que sempre ajudou a causa animal muito antes de ser famosa.

“Eu tenho vários projetos, já doei. Se você olhar lá o meu twitter eu já doei financeiramente e também já coloquei as causas lá, de animais, é algo que eu respeito muito, tenho muito carinho”, disparou.

Por fim, ela declarou sua paixão pelos cachorrinhos. “E eu me apaixonei por esses animais, e não tenho vergonha disso. Nem tudo é perfeito, antes fosse. Enfim, eu não vou ter vergonha de amar, seja qual for o ser… E eu respeito muito. O ideal é adotar”, finalizou Juliette.

Polêmica:

Após alfinetar a paraibana, Luisa Mell apareceu novamente nas redes sociais para explicar melhor o seu raciocínio. “Quando uma celebridade com essa relevância, com essa importância, com essa notoriedade no nosso país, faz um show desses na mídia, mostrando os filhotinhos de raça, que ‘ganhou’ (indica aspas com as mãos), celebridade não compra nada, celebridade ganha para fazer propaganda, ela influencia milhões de pessoas a quererem essa raça, a dar valor para esses filhotes de raça”, iniciou.

A ativista também mencionou a mãe da ex-bbb durante seu desabafo. “Tenho certeza que a mãe dela já deve ter visto milhões de animais jogados na Paraíba, precisando de uma chance. Mas aqueles não tinham importância. Quando ela faz isso, ela influência milhões, condena milhões de animais a mais sofrimento”, explicou.

Luisa revelou que já havia convidado Juliette para conhecer seu instituto que cuida de animais, mas o convite foi recusado. “Sim, ela tem direito de não se importar com a causa animal, de só querer os animais de raça. Mas eu também tenho esse direito, de manifestar. Afinal, eu dedico a minha vida a isso”.