A cantora Anitta, um dos nomes mais esperados do Rock in Rio Lisboa, acabou cometendo uma “gafe” na noite deste domingo (26), após subir ao palco segurando uma bandeira em homenagem ao país vizinho: a Espanha.

Após descer do palco para cumprimentar o público, a cantora pegou uma bandeira espanhola entregue por um fã e regressou ao palco estendendo a bandeira.

Nas redes sociais, alguns internautas disseram que a cantora teria confundido a bandeira da Espanha com a de Portugal. A atitude foi duramente criticada porque as duas nações têm um atrito há séculos.

“Não façam como a Anitta, estudem”, “Não ter noção das cores da bandeira portuguesa é muito mau para ela” e “Ignorante”, são algumas das críticas apontadas na web.

Por isso, a cantora utilizou os stories do seu Instagram para explicar a situação. “Eu sei que a bandeira que peguei é da Espanha, só quis mostrar um amor para Espanha também. Não sou doida e achei que era a bandeira de Portugal! Mas, não tinha bandeira de Portugal”, disse a cantora, que pediu para que os fãs não ficassem chateados.