Na noite desta quarta-feira (15/6), em coletiva com a imprensa a Polícia federal confirmou que os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillip foram encontrados.
O superintendente da Polícia Federal, Eduardo Fontes, afirmou que o primeiro suspeito preso pelo caso, conhecido como “Pelado” confessou que Bruno e Dom Phillip foram mortos a tiros, esquartejados e queimados em uma área de mata na região do Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte.
“Realizamos uma reconstuição do crime e depois fomos até o local. Onde ele havia escondido a embarcação, um local de dificílimo acesso. Em relação ao ponto onde ocorreu o evento, e onde nós encontramos os pertences pessoais, foram feitas escavações e encontramos os corpos enterrados. No local foram feitas escavações. A partir de agora nós passamos nessa nova etapa, a fase de identificação”, informou.
Próximos passos
A partir desse momento, os restos humanos serão encaminhados nesta quinta-feira (16/6) para Brasília para o processo de identificação. Assim que for comprovado a identificação, os corpos serão entregues para as famílias.







