O vídeo de grupo de dança amazonense, que se apresentou no arraial do CSU em Manaus, com a música “Anaconda” da cantora Luísa Sonza viralizou e chegou até a artista. A apresentação com uma música funk dividiu opiniões e críticas acerca da tradicionalidade do evento.

Nos comentários do vídeo no Instagram, a cantora compartilhou sua opinião:

“Fico feliz q eles gostem da minha música, tenho ctz q a intenção foi das melhores, mas tb concordo que festa tradicional é pra enaltecer as músicas da tradição do evento, afinal, é pra isso que festas tradicionais existem, pra imortalizar a cultura, pelo menos no meu ponto de vista. Acho importante que os jovens vivam e gostem do novo mas sem nunca deixar de lado a raiz de tudo. Só cresce e sobrevive broto que cria/tem raiz! Tem momento pra tudo e isso é lindo 🙂 (obs: isso não justifica e nada tem a ver com destilar cdic nesses jovens ou em outros estilos musicais, é sobre a gnt conversar e entender o lado as diferentes opiniões de cada um buscando uma sociedade melhor pra tds.)”, comentou Luísa.

O arraial do CSU ocorre em Manaus desde a última sexta-feira (3), e segue até o dia 3 de julho, no Parque 10, zona Centro-Sul da capital.

A entrada no local é gratuita e conta com mais de 60 atrações, mais de 80 danças, parque de diversões, barracas de comidas típicas, espaço kids e shows musicais.