Manaus| Na decisão do juiz Rogério José da Costa Vieira, da 1ª Zona Eleitoral do Amazonas, O vereador de Manaus Sandro Maia (DEM) teve o mandato cassado por abuso de poder político e econômico, nessa quarta-feira (22/09).
Segundo a decisão do Juiz da 1ª Zona Eleitoral do Amazonas, o vereador eleito cometeu diversas irregularidades em sua campanha, ele teria usado a Instituto Sandro Maia para se promover, utilizando da imagem decorrente das ações sociais realizadas pelo instituto, com o intuito de sua promoção eleitoral.
A ação foi ingressada pelo ex-vereador Gilmar Mendes Nascimento, que deve assumir a vaga deixada por Sandro Maia.
Para comprovação da denúncia foi apresentado provas através de publicações nas redes sociais do próprio vereador cassado, que mostram vídeos com a realização de reuniões com usuários do Instituto. Ainda na decisão, o juiz afirma que o então candidato a vereador “deveria ser votado sob a promessa de manter o Instituto para os que nele votassem ou a ameaça grave de perdê-lo com a descontinuidade da benesse em caso de não lograr a obtenção de uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus”.
O juiz ainda determinou a inelegibilidade de Sandro Maia para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes ao pleito de 2020.
Foto: Reprodução







