O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) fez um duro pronunciamento contra o uso político na distribuição de vacinas no Amazonas. O parlamentar pediu providências do Ministério da Saúde e do Ministério Público Federal (MPF) para que o Plano Nacional de Imunização (PNI) seja respeitado e seguido no Estado. Atualmente, a aplicação está desigual porque há uso político na distribuição de vacinas no interior.

“O Governo do Estado está retendo vacinas para aplicar em mutirões, em desconexo ao Plano Nacional de Imunização. O governador reteve vacinas para mutirão em Manaus e agora vai fazer em alguns municípios. Isso é muito grave”, denunciou o deputado.

O Amazonas é um dos Estados mais atingidos pela pandemia da Covid-19. Ainda assim, enfrenta uma crise política com sucessivas trocas no comando da Secretaria de Estado de Saúde, inclusive com a prisão de secretários.

“Não temos amazonenses de segunda classe. Isso é uma imoralidade o que estão fazendo. O PNI não pode ser um instrumento político de um governador que não tem respeito para com o povo do Amazonas”, completou Sidney Leite.

 

CONFIRA O VÍDEO: