Um homem de 25 anos identificado como Leonardo Souza Silva, foi preso na manhã desta quarta-feira (10), na residência em que morava com sua família, no centro da cidade, após tentar matar sua própria mãe, uma senhora de 49 anos, com um martelo.

Segundo informações da Companhia Interativa Comunitária (CICOM), o fato aconteceu após a mãe se negar a pagar a conta que o filho fez num motel no bairro coroado, na noite anterior, onde ficou consumindo bebidas e drogas. Quando a polícia chegou no local para prender o acusado, a família estava toda abalada, a vítima chorava muito porque o filho tinha tentado matá-la com o martelo.

A mãe contou aos policias que o filho estava drogado e exigiu uma quantia de R$ 250 e que a mãe tinha que dar o jeito de conseguir. Ele pegou um martelo para tentar mata-la, mas foi impedido pelo irmão que chegou na hora e a salvou. Inicialmente, Leonardo não informou para que seria utilizado o dinheiro, mas após contato com outras Cicoms descobrimos que Leonardo havia deixado o carro da mãe empenhado em um motel no Coroado, onde teria passado a noite com amigos e não havia pagado a conta”, explicou a autoridade policial.

Leonardo foi conduzido ao prédio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.