Manaus/AM – Na manhã desta terça-feira (08), o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), comentou sobre os ataques de vandalismo no Amazonas no último fim de semana.
“Neste último fim de semana, foi retirado da população Amazonense o direito de ir e vir, ocasionado pela criminalidade que assombra tantas cidades do Brasil. Mesmo com as nossas divergências faço um apelo ao Presidente da República para que se crie um plano de segurança pública que trabalhe diretamente nas fronteiras do País, por onde entram as drogas e armas pesadas”, disse.
Omar ainda ressaltou a importância de uma segurança mais justa para a população amazonese.
“Não podemos permitir que facções comandem cidades. Vivemos tempos de pandemia mas não podemos deixar de cuidar da segurança da nossa população”, finalizou.
Vandalismo no AM
A morte do narcotraficante conhecido como “Dadinho” em uma ação da PM (Polícia Militar), que seria ligado à facção criminosa Comando Vermelho, que teve origem no Rio, gerou uma onda de violência em Manaus desde a noite do sábado (5).
Foram registrados incêndios em mais de 10 bairros da cidade de Manaus, de acordo com informações da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas).
Ônibus e micro-ônibus foram queimados em avenidas movimentadas da cidade. Por conta dos atos de vandalismo na região, os serviços de ônibus foram suspensos até que patrulhas policiais sejam reforçadas.
Ao todo, 14 ônibus e dois carros de polícia foram destruídos na madrugada de ontem.







