O presidente da república Jair Bolsonaro aproveitou a série de ataques feito por facções criminosas no Amazonas para atacar o senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz. Em conversa com jornalistas e apoiadores, Bolsonaro questionou ironicamente onde estava o senador quando os ataques aconteceram.
“Eu queria saber onde estão os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, não são lá do Amazonas, não cuidam do interesse do estado?”, disse o presidente.
A ironia logo teve resposta, pois nesta segunda-feira, dia 7, o senador rebateu a fala de Bolsonaro e disse que o presidente precisa sair de sua bolha – ou melhor, de seu “cercadinho”.
“Seu papel como chefe maior da nação era ter pego o telefone e não ficar brincando em cercadinho. Usou o Amazonas como cobaia com o TrateCov. O senhor tem que prestar atenção no que fala”, disparou o senador.
Omar Aziz também afirmou que o presidente precisa de atualizar, pois o senador já havia se pronunciado no domingo, dia 7, tendo até mesmo falado com o ministro da Justiça para que pudesse ajudar o Amazonas diante da atual crise.
“Presidente, eu me pronunciei ontem, liguei para o seu ministro da Justiça, pedindo ajuda nacional. Ligue para o seu ministro da Justiça que ele vai dizer que o senador Omar Aziz ligou para ele. O esgotamento das polícias militares, tanto do Amazônia e do Brasil é nítido. Eu fiz isso ontem, presidente”, enfatizou o senador.







