A seleção brasileira enfrentou o Equador na noite desta sexta-feira, dia 4, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar de 2022. O duelo terminou com a vitória dos comandados do técnico Tite por 2 a 0, gols de Richarlison e Neymar, ambos no segundo tempo.

Tudo isso mesmo em meio a uma grave crise de bastidores, que envolve insatisfação de jogadores, ameaça de demissão do técnico Tite e denúncia de assédio sexual contra Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Com a vitória, o Brasil segue líder das eliminatórias, com 15 pontos, quatros mais que a Argentina. Já o Equador é o terceiro, com nove. O próximo jogo da seleção brasileira é na terça-feira, dia 8, fora de casa, contra o Paraguai, às 21h30. Já os equatorianos recebem o Peru às 18h.

O JOGO

O Brasil esteve longe de ser ameaçado. Mas fez um primeiro tempo pobre. Finalizou quatro vezes contra uma dos visitantes, mas levou pouco perigo ao gol de Domínguez nos 45 minutos iniciais. Gabigol chegou a balançar as redes aos 41 ao desviar a bola em cruzamento de Richarlison da direita, mas a arbitragem marcou impedimento no lance, confirmado pelo VAR.

Na volta do intervalo, a Seleção demorou a engrenar. E só se encontrou depois que Tite sacou Fred e colocou Gabriel Jesus. Com quatro atacantes em campo, Neymar passou atuar mais recuado, e Paquetá apareceu para o jogo.

Foi o meia do Lyon que roubou a bola na intermediária, que o camisa 10 aproveitou e serviu Richarlison na esquerda. O atacante do Everton finalizou bem com a canhota, balançou as redes e foi correndo direto para abraçar Tite.

O Brasil seguiu com ótimo volume de jogo e perdeu chances em chute forte de Gabriel Jesus da esquerda e em duas com Gabigol, a principal delas em uma cabeçada sem goleiro. Aos 43, após ser alertado pelo VAR, o árbitro venezuelano Alexis Herrera deu pênalti de Preciado em cima de Jesus.

Neymar cobrou muito mal, e Domínguez defendeu. Mas se adiantou. O VAR alertou Herrera, que mandou repetir a cobrança. O camisa 10 trocou o canto e marcou o segundo do Brasil: 2 a 0.