O crime envolvendo duas mulheres, mãe e filha, executadas a tiros na última quinta-feira (27/05), em uma banca de churrasco, na rua Lagoa Grande, loteamento Fazendinha, bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, foi causada pela recuperação de uma moto.

Segundo moradores do local, a causa da morte foi a tentativa de recuperação de uma moto do filho da vítima em uma boca de fumo. A vítima teria levado a polícia até o local.
Uma moradora que não quis se identificar revelou.
“Vi na reportagem a vizinha falando que foi por causa da moto do filho que foi roubada é a mãe descobriu que tava na boca e ela levou a polícia para recuperar a moto do filho. Estavam falando na reportagem que foi vingança porque ela levou a polícia na boca! Mas dizem que a família não tinha nenhum envolvimento com drogas. Muito triste”, revelou.

De acordo com a população, Letícia Bruna Osório da Silva, de 15 anos, estava grávida de 5 meses. A mãe identificada como Ruth Osório da Silva morreu sentada em uma cadeira. Uma outra filha da vítima, Hanna Luisiane Osório Chaves, de 16 anos, também foi baleada no local, mas foi socorrida.
Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), estavam presente no local para isolar a área na época.

Relembre o caso
Segundo informações de polícias, os moradores informaram que dois homens chegaram a pé no local, e assassinaram mãe e filha. A adolescente estava dentro da casa.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos. Hanna Luisiane foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.