Duas irmãs, morreram vítimas da Covid-19 em intervalo de 24 horas depois de internadas por cerca de uma semana em hospitais da cidade. O caso aconteceu em Governador Valadares, região leste de Minas Gerais, na quinta (10/12).

A tia das vítimas Valéria Alves, relatou na sexta-feira (11/12), em vídeo a morte de uma das irmãs, ocorrida na quinta (10/12), e pediu orações para a outra sobrinha, que acabou morrendo horas depois.

Danúbia Pereira Venâncio, 36 anos, internada na quarta-feira (2/12), foi a primeira a morrer no Hospital Regional de Governador Valadares. “Infelizmente dessa vez a nossa família não pôde levantar a plaquinha com aquela frase ‘eu venci a Covid’, porque foi ela que venceu. Ontem, enterrei minha sobrinha Danúbia. Um momento muito frio. A gente não pode ver. A gente não pode dar o último toque. E tem que ser de longe”, lamenta a tia, que é jornalista, no vídeo.

Valéria, que ficou encarregada de acompanhar as sobrinhas, conta os últimos momentos que passou com Danúbia. “No dia em que a Danúbia foi internada lá na Policlínica (anexo do Hospital Regional), na semana passada, eu passei o dia com ela, e ela estava muito mal. Naquele dia, ela só comeu porque eu dei na boca, tanto no almoço como no jantar. Ela não conseguia ficar sentada, de tão fraca. Nem sei se a palavra é ‘fraca’, porque não sei o que a doença exatamente causa pra ficar assim”, disse.