
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu nesta terça-feira (24) prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro por motivos de saúde.
A decisão atende a pedido da defesa e determina que a domiciliar seja cumprida após alta do hospital DF Star, onde Bolsonaro trata uma pneumonia bacteriana desde o dia 13.
O prazo inicial é de 90 dias, com possibilidade de reavaliação. Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica, não poderá receber visitas além de familiares, médicos e advogados, nem usar celular ou redes sociais.
Condenado a 27 anos e 3 meses no caso da trama golpista, ele cumpria pena no Complexo da Papuda. Moraes também proibiu acampamentos e manifestações em um raio de 1 km da residência do ex-presidente.
Segundo o ministro, apesar de o presídio ter estrutura médica, a recuperação em casa é mais adequada devido à idade e ao quadro de saúde.







