
O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, esteve presente neste sábado (21/02) na entrega de cartões do Auxílio Estadual para novos beneficiários em Anamã e Anori, municípios localizados na região do Baixo Solimões. A ação faz parte da ampliação do programa, que em 2025 já beneficiou 30 mil novas famílias em todo o estado.
Assistência e Dignidade no Interior
Em Anamã e Anori, 400 novos cartões do Auxílio Estadual Permanente foram distribuídos, sendo 200 em cada cidade. O benefício, que visa combater a fome e reduzir a vulnerabilidade social, é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Combate à Fome (Seas). Atualmente, o programa atende 300 mil famílias com um pagamento mensal de R$ 150.
Durante a agenda, o vice-governador também participou da entrega de 2,4 mil absorventes higiênicos, como parte do programa Dignidade Menstrual, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Fortalecimento do Setor Primário e Infraestrutura
Em Anamã, a entrega de Cartões de Produtor Rural (CPP) e registros do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ampliou o acesso dos produtores locais ao crédito rural e a projetos de desenvolvimento agrícola. A agricultora Neide Santos celebrou a iniciativa, destacando a importância do cartão para o acesso a benefícios e descontos.
Tadeu de Souza ressaltou o compromisso da gestão Wilson Lima em levar políticas públicas ao interior, citando também investimentos em infraestrutura e saúde. “Em Anamã e Anori, temos 100% da cidade iluminada. Já instalamos as salas de Telessaúde com 17 especialidades médicas. Em Anori, entregamos o sistema viário completo, com mais de 20 ruas asfaltadas”, afirmou o vice-governador.
Acompanharam o vice-governador em suas agendas os deputados estaduais Abdala Fraxe e João Luiz, além de secretários estaduais e autoridades locais.
Com informações da Agência Amazonas







