O projeto Cinema de Arte promove, nesta sexta-feira (20/02), uma sessão especial de exibição de curtas-metragens no Cine Teatro Guarany, localizado na Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro. A partir das 18h30, o público poderá assistir gratuitamente a três produções locais com classificação indicativa de 12 anos. O evento é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Produções autorais em foco

A programação destaca três curtas dirigidos por Fábio B. Reis, que abordam temas como relações afetivas, memória e convivência familiar. A iniciativa visa ampliar o acesso ao cinema independente e incentivar o público a prestigiar produções autorais em um dos espaços culturais mais tradicionais da cidade.

Amortecer (2021)

O primeiro filme a ser exibido é “Amortecer”, com 3 minutos e 55 segundos e classificação livre. A obra acompanha um casal recém-casado durante o auge da pandemia de Covid-19.

Quem Te Viu, Quem Te Vê (2023)

Em seguida, será apresentado “Quem Te Viu, Quem Te Vê”, com 19 minutos e 15 segundos e classificação de 12 anos. O curta narra o reencontro inesperado de um jovem com sua ex-namorada em um restaurante, reavivando memórias e sentimentos não superados.

Para Sempre, Mamãe! (2025)

Encerrando a sessão, o público assistirá ao lançamento de “Para Sempre, Mamãe!”, com 36 minutos e 22 segundos e classificação livre. O filme conta a história de Clara, que, diante da rotina de cuidados com a mãe idosa e a perda de memória, toma uma atitude drástica para reunir a família.

Com informações da Agência Amazonas