
Compositor de Renome no Carnaval de São Paulo Falece
Ideval Anselmo, uma figura central e reverenciada no Carnaval de São Paulo, faleceu aos 85 anos nesta quarta-feira (18). O compositor, cuja obra marcou gerações de foliões, é considerado um dos maiores nomes na criação de sambas-enredo da capital paulista.
Trajetória e Legado Musical
Nascido em Catanduva em 1940, Ideval Anselmo teve seu talento musical lapidado desde cedo. Sua carreira nas escolas de samba teve início na Camisa Verde e Branco, passando também por agremiações como Tom Maior, Rosas de Ouro e Unidos do Peruche. Sua arte sonora foi interpretada por vozes célebres como Eliana de Lima e Fabiana Cozza.
Homenagem a um Clássico do Samba
Um dos marcos de sua carreira foi a coautoria do clássico samba-enredo “Narainã, a Alvorada dos Pássaros”, em 1977, pela Camisa Verde e Branco. A obra foi posteriormente eleita o “samba do século” em um concurso promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, solidificando seu lugar na história do carnaval.
Despedida e Informações
O velório de Ideval Anselmo está ocorrendo nesta quarta-feira, até as 12h30, no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, localizado na zona norte de São Paulo. Mais informações sobre sua vida e obra podem ser conferidas no programa Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil.
Com informações da Agência Brasil







