Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (17), suspeitos de cometer um assalto na comunidade Mundo Novo, no Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. A ação ocorreu em via pública.

De acordo com o capitão Wilkens Diego, da Rondas Ostensivas Cândido Mariano, a dupla agiu de forma rápida para surpreender as vítimas. Conforme o relato policial, os suspeitos utilizaram um boné e esconderam um objeto sob a camisa para simular que estavam armados, estratégia que teria sido usada para intimidar e viabilizar o crime, sem confirmação de arma de fogo verdadeira.

Após o assalto, os envolvidos fugiram em motocicletas. Inicialmente, utilizaram uma Honda Bros. Em seguida, se separaram e passaram a circular em duas motos distintas, uma Honda Bros e uma Yamaha Fazer 150. Ainda segundo a polícia, os suspeitos trocaram de roupa para dificultar a identificação.

As diligências resultaram na prisão de um dos suspeitos na Avenida Alphaville e do outro no Jorge Teixeira. No momento da abordagem, o celular roubado já havia sido desbloqueado, indicando possível tentativa de repasse do aparelho.

A pessoa que teria recebido o celular para venda, ligada a uma assistência técnica, deverá prestar esclarecimentos à Polícia Militar do Amazonas e à Polícia Civil do Amazonas. Será apurado se houve participação direta no crime ou apenas tentativa de comercialização. Segundo o capitão, o proprietário da assistência afirmou que desconhecia a origem ilícita do aparelho e que apenas realizou o serviço.