
O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus está solicitando a presença dos familiares de Ingride Pontes da Silva, de 32 anos, para que compareçam à sede da instituição. O objetivo é realizar o reconhecimento e a liberação do corpo da jovem, que era natural do município de Juruá (a 674 quilômetros da capital amazonense).
O corpo de Ingride Pontes da Silva deu entrada no IML na última terça-feira, 16 de fevereiro, após ser encaminhado do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. A identificação da mulher foi confirmada por meio do exame de confronto necropapiloscópico, um procedimento que compara as impressões digitais da falecida com registros civis. O trabalho foi realizado em colaboração entre peritos do IML e especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
O IML informa que os corpos permanecem na instituição aguardando reconhecimento por parte de seus familiares por um período de até 30 dias. Após esse prazo, caso não haja manifestação, os corpos são sepultados como não identificados na cidade de Manaus.
A liberação do corpo é um procedimento exclusivo para familiares. Eles devem se dirigir à Coordenação Operacional do IML, que funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h. A sede do Instituto Médico Legal está localizada na avenida Noel Nutels, nº 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 3216-6040.
Com informações da Agência Amazonas de Notícias







