A sexta-feira de Carnaval no Rio de Janeiro promete ser animada com a participação de diversos blocos de rua em diferentes pontos da cidade. A programação inclui desde os tradicionais até os mais inusitados, garantindo a folia para todos os públicos.

Blocos pela cidade

A festa começa cedo com a presença de blocos como o Bloco das Carmelitas, um dos mais tradicionais, e o Bloco Carnavalesco Rola Preguiçosa Tarda mas não Falha. A zona sul também marca presença com o Embaixadores da Folia e o Bloco da Caramuela.

Para quem busca um ritmo diferente, o Senta que Eu Empurro e o Escorrega mas não Cai trazem irreverência para as ruas. A região da Tijuca e arredores contam com o Bloco dos Bancários Vestiu uma Camisinha Listrada e Saiu por Aí e a Banda Cultural do Jiló.

Diversidade e irreverência

O Bloco da Sorveteria e os Boêmios da Lapa prometem agitar a boemia carioca. No Grajaú, o Cata Latas do Grajaú e a Banda Turma dos 300 – Chega Mais Grajaú são atrações confirmadas. A originalidade fica por conta do Bloco Cultural e Carnavalesco Eu Sou Eu, Jacaré É Bicho D’Água e do Bloco das Piranhas do Jefinho.

Completando a lista de atrações, o O.A.B.C Harmonia, a Banda Carnavalesca Vai Tomar no Azul, o Bloco Órfãos do Brizola e o Bloco Carnavalesco Vermelho e Preto e Coirmãos oferecem mais opções para os foliões. A Meia Dúzia de Gatos Pingados e o Te Vejo por Dentro – Sou da Radiologia fecham a programação com criatividade.

Com informações da Agência Brasil