
Acompanhado da primeira-dama Janja da Silva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta sexta-feira (23), em Salvador (BA), do ato de encerramento do 14º Encontro Nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Durante o evento, o chefe do Executivo deve anunciar um pacote de desapropriações de terras voltado à reforma agrária.
De acordo com o portal Poder360, a iniciativa prevê a inclusão de cerca de 26 mil famílias entre os meses de fevereiro e março. O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), que também participa do encontro, afirmou que se trata da “maior entrega” de desapropriações deste mandato.
O evento deve contar ainda com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); do senador Humberto Costa (PT); e do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT).
O 14º Encontro Nacional do MST começou na última segunda-feira (19) e reúne cerca de 3 mil delegados do movimento, vindos de diversas regiões do país.







