
Três homens foram presos na quarta-feira (14) no Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus, suspeitos de envolvimento em uma série de furtos praticados com o uso de um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”. Entre os detidos está um indivíduo apontado pela polícia como “Terror da Capital”, figura já conhecida no meio policial.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, o grupo vinha atuando na região e passou a ser monitorado após denúncias de vítimas. Durante as diligências, a polícia recebeu a informação de que os suspeitos haviam deixado a área e seguiam em direção à avenida Coronel Pedro Teixeira, também na Zona Centro-Sul da capital.
As equipes se deslocaram imediatamente ao local indicado e, durante o patrulhamento, localizaram um veículo com as características repassadas, estacionado em frente a uma conveniência. Na abordagem e revista do automóvel, os policiais encontraram os pertences de uma vítima dentro de uma bolsa de couro preta, além do dispositivo eletrônico utilizado nos furtos.
Os suspeitos foram identificados como José Wilker dos Santos Maciel, conhecido como “Corola”, Gustavo Henrique Prestes Garcia e Daniel Goes de Moraes, que atende pelos apelidos de “Terror do Estado” ou “Terror da Capital”. O trio foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficou à disposição da Justiça.
Com os presos, a polícia apreendeu o dispositivo “Chapolin”, um veículo modelo Onix, de cor preta e placa QZR-3D79, além de duas chaves de fenda, um notebook com carregador, dois smartphones e diversos objetos pessoais, como cordão, anel, brincos e um relógio. O material deve auxiliar nas investigações sobre outros possíveis furtos praticados pelo grupo.







