
Heloísa de Carvalho Martin Arribas, filha do escritor Olavo de Carvalho, faleceu na noite desta quarta-feira (7), aos 56 anos, em Atibaia, interior de São Paulo. O corpo foi encontrado por um amigo, deitada em sua cama. Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa da morte.
Heloísa era conhecida por críticas públicas ao pai, considerado um dos principais ideólogos da direita brasileira e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela foi a única entre os oito filhos a ser excluída do testamento de Olavo de Carvalho, que morreu em 2022.
Um de seus irmãos, Davi de Carvalho, se manifestou no Instagram sobre a morte da irmã. “Minha irmã, Heloísa, morreu. Pode parecer meio contraditório, considerando todas as desavenças que havia entre ela, os irmãos e os pais, mas eu gostaria de pedir a vocês que, quem puder, faça uma oração por sua alma”, escreveu.
“A situação toda é muito triste e vocês não me verão tratar disso em público. Mas, independentemente de qualquer coisa, é uma alma que precisa de oração. Agradeço de coração. Que Deus os abençoe”, disse.
Segundo informações preliminares, Heloísa havia dado entrada em um hospital no dia anterior à morte, com suspeita de intoxicação por medicamentos, mas recebeu alta após atendimento.
Nas redes sociais, Heloísa também se manifestava sobre questões políticas. Em 4 de janeiro, publicou em sua conta no X: “Eu estou viva e completa para ver todos os bolsolavettes indo um a um pra cadeia”.







