
O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará na próxima quinta-feira (8), em Brasília, um evento em memória aos três anos dos atos do 8 de janeiro. A programação ocorrerá na sede da Corte e contará com atividades culturais e debates ao longo do dia.
Intitulado “Democracia Inabalada: 8 de janeiro — Um dia para não esquecer”, o evento incluirá a abertura de uma exposição, a exibição de um documentário, uma roda de conversa com jornalistas e uma mesa-redonda de debate.
No início da tarde, será inaugurada a exposição “8 de janeiro: Mãos da Reconstrução”, no Espaço do Servidor, seguida da exibição do documentário “Democracia Inabalada: Mãos da Reconstrução”, no Museu do STF.
Em seguida, profissionais da imprensa participarão de uma conversa sobre o tema, também no Museu do tribunal. O encerramento do evento será com a mesa-redonda “Um dia para não esquecer”, no salão nobre da Corte.
Em cerimônia anterior, o presidente do STF, ministro Edson Fachin, afirmou que os atos do 8 de janeiro foram apenas a face visível de uma articulação mais ampla contra as instituições.
“Relembrar esta data, com a gravidade que o episódio merece, constitui também um esforço para virar a página, sem apagá-la da história”, afirmou Fachin.







