Uma mulher em tratamento contra câncer de fígado foi espancada pelo próprio marido com um pedaço de madeira dentro de casa no Recife (PE). A vítima, Luísa Barros, de 45 anos, foi salva por um vizinho após gritar por socorro. O agressor foi identificado como Numeriano Luiz de Sá, ex-secretário de Esporte e Lazer de Calumbi, em Pernambuco.

Segundo depoimento à polícia, Luísa vivia com o marido há 22 anos. A agressão aconteceu quando ela se abaixou para pegar uma caixa de remédios que havia caído sob a geladeira. Antes que pudesse se levantar, Numeriano teria a atingido com golpes de madeira, fazendo-a cair de costas.

Ela chegou a gritar pedindo ajuda, inicialmente pensando que o agressor fosse outra pessoa, até perceber que era o próprio marido.

“Eu gritei com toda a força que eu tinha na minha alma. Eu gritei para eu estar aqui hoje falando”, relatou Luísa, segundo informações do Fantástico.

O vizinho do andar de cima, identificado como Márcio Santos Silva, correu até o apartamento e encontrou Luísa ensanguentada. Numeriano alegou que ela teria caído sozinha e batido a cabeça, mas a vítima afirmou que era mentira e apontou o marido como agressor. Márcio a retirou do local e a levou ao hospital.

“Eu acho que isso que eu fiz é o dever de qualquer pessoa. E, sinceramente, não tem heroísmo nenhum”, declarou o vizinho.

Na unidade de saúde, Luísa chegou em estado de choque, com múltiplas fraturas na cabeça e no rosto, além de nariz e três dentes quebrados. Segundo a advogada Manuella Magalhães, a cliente já sofria violência psicológica, moral e verbal, que acabava sendo naturalizada pelo relacionamento, marcado por manipulação do agressor.

A defesa de Numeriano solicitou que se considere o histórico de integridade dele e que se aguarde a conclusão do inquérito policial para evitar julgamentos precipitados.